HIGH POWER PROPULSION

6 sites e apps para acompanhar previsão das ondas

Saber a previsão das ondas é fundamental antes de um dia de surf! Não adianta sair de casa para encontrar um mar flat e perder tempo. O avanço da tecnologia trouxe recursos que permitem que você saiba o que encontrará antes de ir para a praia!

Atualmente, existem uma série de apps e sites que trazem na palma da mão todas as informações sobre as principais ondas e as condições climáticas das praias mais próximas de você. Quer conhecer quais são eles?

O post a seguir mostrará 6 destes recursos tecnológicos que serão uma verdadeira mão na roda no seu dia a dia de surf! Continue a leitura e conheça os principais sites e apps!

1. Wind Guru: informações detalhadas sobre o mar

Wind Guru é um site informativo completo para qualquer tipo de prática de esporte aquático. Além da previsão de ondas ele também traz dados sobre a velocidade e a direção do vento, tudo de maneira muito completa!

A plataforma também disponibiliza informações sobre a temperatura do mar, além do período e da direção da vaga, tudo isso detalhadamente e separado em cada período do dia. Apesar de não ser um site focado exclusivamente no surf, traz informações completas sobre o mar.

2. Surf Guru: simples e prático para o surf

Com uma interface simples e prática, o Surf Guru traz informações mais básicas para um bom dia de surf. Apesar de não ser tão completo, pode suprir as necessidades de quem não busca tanto detalhamento sobre as condições.

O site traz informações básicas como velocidade e direção do vento, tamanho das ondas, período e direção da vaga e como a maré estará ao longo do dia. O que joga contra o Surf Guru é não ter informações para praias específicas, se limitando a informar sobre cidades de uma forma geral.

3. Broou Cast: descolado e de fácil compreensão

Com uma interface descolada e uma temática divertida, o Broou Cast é um app nacional que traz todas as informações que você precisa para um dia de surf, tudo com muito bom humor e uma pegada bem leve.

O Broou busca descomplicar a maneira como as informações costuma aparecer, apresentando de forma clara e simples todo o detalhamento de determinado pico de surf.

Entre as informações, podemos encontrar detalhes sobre vento, vaga, ondulação, temperatura da água, condições do tempo, maré e informações de horários do sol nascendo e se pondo. Baixe para iOS ou Android!

4. Brasil Surfline: boas informações sobre swells

O site é um ótimo recurso para quem precisa de uma olhada rápida para saber como está determinado pico, já que as informações não são a longo prazo, como em outros portais que trazem dados dos próximos 10 dias.

Brasil Surfline traz todos os detalhes básicos de ondas, vento, vagas, condições climáticas e temperatura do mar, além de mostrar swells primários e secundários em períodos de 4 em 4 horas por dia.

5. Magic Sea Weed: tudo sobre a previsão das ondas

O site pode ser considerado um dos melhores quando o assunto é onda! Ele traz detalhamentos sobre picos específicos com câmeras ao vivo, informações sobre swells e tudo sobre as variações de onda no dia.

O nível de detalhamento sobre cada praia é o que mais surpreende neste site! A interface também é um grande diferencial, sendo bastante clean e de fácil entendimento.

6. Waves: ótimo para quem está iniciando

Waves, site sobre ondas do portal Terra, é uma verdadeira mão na roda para quem está começando ou ainda não entende muito bem os termos básicos sobre as condições das ondas.

Ele explica detalhadamente, em texto, como estão as condições de surf do pico, tudo de forma bem clara e fácil de compreender. Todas as informações são atualizadas diariamente, inclusive com imagens.

Estes recursos são muito interessantes mas alguns cuidados são fundamentais! Acordar cedo e checar as informações em diferentes destas ferramentas é a certeza da veracidade do que está relatado. Agora é só curtir seu estilo de vida!

E aí, curtiu o post? Agora você já conhece as principais ferramentas de previsão das ondas! Conhece mais algum app ou site legal que não esteja na lista? Conte pra gente nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *